SURA Seguros é bom e confiável?

Quando você está a procura de uma empresa seguradora de grande nome no mercado, é comum ouvir falar da SURA Seguros, um dos maiores grupos seguradores da América Latina. A empresa foi fundada há mais de 70 anos na Colômbia com nome de Suramericana de seguros, hoje conhecida como Seguros Generales Suramericana.

A empresa é especializada em seguros de bens, pessoas, responsabilidades, seguro saúde e acidentes de trabalho. Está presente em grande parte dos países da América Latina, como México, El Salvador, Colômbia, Chile, Uruguai, Argentina, Panamá, República Dominicana e Brasil, sendo considerada a quinta maior seguradora da América Latina.

A SURA Seguros possui mais de 300 funcionários em todo território brasileiro, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto.

A empresa possui seguros voltados para a área empresarial, visando grande, média ou pequena empresa, franquias ou até mesmo seguros de afinidades. Enquanto os contratos voltados para pessoas físicas contam apenas com a opção de seguro residencial.

A SURA Seguros entrou no mercado brasileiro em 2016, quando finalizou o processo de aquisição da operação da RSA no Brasil, um dos principais grupos seguradores do mundo, por isso ela é considerada uma novata no mercado brasileiro, e isso sempre deixar os clientes com uma dúvida muito comum:

SURA Seguros é bom e confiável?

Infelizmente a empresa não conta com uma boa reputação na plataforma Reclame AQUI, líder nacional de mediação entre empresas e consumidor. A SURA Seguros é considerada ruim de acordo com a avaliação de 1407. Ao todo são 2650 reclamações, sendo que 2618 das mesmas foram atendidas, com um índice de soluções de 60.9%, no entanto apenas 19.4% dos clientes que apresentaram uma reclamação voltariam a fazer negócios com a empresa.

Caso queria contratar a SURA tenha em mente que pode enfrentar alguns problemas no futuro, então leve isso em consideração na hora de assinar o seu contrato.

Escreva seu Comentário