Como funciona o seguro para celular?

A compra de smarthphones cresceu assim como o número de seus roubos e furtos, como isso foram criados os seguro para celulares. Os celulares importados podem chegar a custar o valor de uma motocicleta e podem possuir os recursos de um computador, esses são os mais visados pelo bandidos e os mais procurados para a realização de seguro.

Mas como toda novidade, muitas pessoas ainda não entendem muito bem o funcionamento do seguro para celular e as coberturas oferecidas, por isso vamos facilitar sua vida e simplificar a explicação para você.

Como funciona o seguro para celular?

– Assim como um seguro de carro, o valor é cotado por modelo, ano e marca. Porém o aparelho não pode ter mais de 1 ano e deve ter nota fiscal. Aparelhos vindos do exterior também são aceitos com a apresentação da nota fiscal.
– A contratação é bem simples e pode ser feita pela internet, facilitando a cotação de valores em outras empresas.
– Em caso de roubo ou furto, é necessário um boletim de ocorrência para receber o valor do aparelho de volta.
– Se o aparelho quebrar ele deve ser enviado para uma análise na assistência técnica, o envio é coberto pela seguradora, se o aparelho não tiver conserto o cliente receberá outro no valor máximo estipulado em contrato.
– As seguradoras cobrem roubo, furto, quebra acidental e queda de líquido. Outros tipos de cobertura depende do tipo de plano adquirido e da empresa de seguros.

As preços podem variar muito, muitas lojas oferecem o seguro junto com a venda do aparelho, aumentando assim seu valor, então não aceite o seguro no ato da compra e pesquise com calma os benefícios e serviços oferecidos pelas seguradoras. Escolha o melhor seguro que se encaixe no seu bolso e que atenda as suas necessidades.

Deixe seu comentário