Quanto custa e como funciona o seguro aluguel?

O aluguel ainda é a melhor solução para a maioria dos brasileiros, pois o financiamento de imóveis estão ficando mais complexos e caros com a crise financeira que estamos vivendo e o sonho da casa própria está ficando cada mais distante.

Um proprietário quando decide alugar seu imóvel pede algum tipo de garantia, normalmente se utilizava o fiador ou cheque caução, mas hoje em dia o mais utilizado é o seguro aluguel. O seguro aluguel é uma forma de exigência que garante o recebimento do aluguel, conta de água, luz, gaz e outras, ou pelo menos parte delas por pelo menos 3 meses. Para cotar o melhor preço é bom lembrar que é preciso fazer o seguro fiança simulação, dessa forma você economizará um bom dinheiro, escolhendo a seguradora certa.

Esse tipo de seguro pode ser utilizado tanto para imóveis residenciais, quando para comerciais, ele dispensa o fiador e o cheque caução. Esse meio inclusive é o mais utilizado e muitas imobiliárias só trabalham com ele e excluíram definitivamente os outros dois.

Por que utilizar o seguro aluguel?

– Ele evita o constrangimento da busca por um fiador;
– Sua aprovação é muito mais rápida;
– Ele pode ser pago parcelado, não é mais necessário ter o valor de 3 aluguéis em mãos;
– As seguradoras ainda oferecem diversos benefícios para seus clientes, como cobertura de reparos. pintura, seguro residencial e desconto em serviços para a casa.

Qual o valor do seguro aluguel?

O valor do seguro aluguel pode oscilar bastante, mas normalmente custa entre duas e três vezes o valor do aluguel do imóvel, assim como cheque caução. Esse valor pode aumentar ou diminuir de acordo com as coberturas oferecidas na apólice.

Algumas seguradoras parcelam em até 12 vezes o seguro e a apólice pode ser fechada por um ano ou pelo período do contrato do aluguel.

Então na hora de alugar um imóvel procure uma boa empresa de seguro, que atenta as suas necessidades e leia com muita atenção a apólice antes de assinar.

Deixe seu comentário