Quanto custa e como funciona o seguro de carros antigos?

Quem possui um veiculo antigo tem uma dificuldade enorme em encontrar uma seguradora que aceite seu carro, mas é impossível ficar tranquilo sem ter um seguro nos dias de hoje. Os roubos veem crescendo em disparada, para alimentar o enorme mercado ilegal de peças, por isso todo cuidado é pouco.

As seguradoras não aceitam os carros antigos pela dificuldade da reposição de peças e porque o risco de quebra é muito maior que os veículo mais novos, lembrado que um carro é considerado antigo após 11 anos de fabricação.

As seguradoras que aceitam os veículos com mais de 11 anos, costumam só oferecem coberturas para danos a terceiros, assistência 24 horas e apoio na manutenção, barateando o valor o conserto. Sendo assim, mesmo com o seguro o proprietário do veiculo não estará protegido contra roubo, custo total de manutenção e conserto.

Por isso para esse tipo de carro alarmes e rastreadores são os mais indicados, e eles ainda podem ajudar a baratear o seguro completo do veículo.

Quanto custa um seguro para carro antigo?

Seguradoras como Azul Seguros, Porto Seguro e BB Seguros oferecem o seguro para carros com mais de 11 anos de fabricação, porém cada uma com sua exigência. Algumas pedem que o veículo possua o rastreador antifurto instalado no caro e outras até cobrem contra roubo, incêndio e furto.

Para todas essas empresas é necessário fazer a simulação em seus sites, mas vale lembrar que esse tipo de seguro tem o valor mais elevado, pois quanto mais antigo é o carro mais alto é o seu seguro.

Como normalmente os veículos mais antigos possuem um enorme valor afetivo, os donos devem sim recorrer a um seguro, então procure um boa seguradora e o seguro que melhor se encaixe ao seu bolso e as suas necessidades.

Deixe seu comentário