Quanto custa e como funciona o seguro rural?

A vida no campo é totalmente imprevisível e depende do clima e da natureza, por isso os produtores rurais vivem tentando acertar com suas plantações e colheitas.

As pessoas que trabalham com agropecuária muitas vezes vêem seu trabalho todo destruído por desastres naturais, e os produtores de menor porte contam com essa produção para o sustento e quando isso acontece acabam ficando sem o ‘pão de cada dia’, pensando nisso foram criados os seguros rurais.

Este tipo de seguro destina-se às culturas plantadas e conduzidas de acordo com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Soja, Milho, safra de verão e de inverno, Cana de Açúcar, Algodão, Arroz irrigado, Trigo, Cevada, Café, Batata Inglesa, Sorgo e Cevada.

Proteção contra:

– Chuvas excessivas
– Incêndio
– Queda de raio
– Tromba d’água
– Ventos fortes
– Ventos frios
– Granizo
– Seca
– Geada
– Variações excessivas de temperatura

No brasil ainda são poucas as empresas que oferecem o seguro rural, dentre as mais conhecidas separamos alguns exemplos e suas descrições. Confira abaixo:

Mapfre

Desenvolvido para atender às suas necessidades e garantir a sua tranquilidade, possibilita que sejam cobertos em uma única apólice (contrato de seguro) as propriedades rurais e o maquinário agrícola, tornando a contratação mais simples e fácil.

BB Seguro Agrícola

Com o BB Seguro Agrícola seus negócios não dependem mais do bom tempo, das chuvas ou do sol. Se você é agricultor – tanto pessoa física quanto jurídica – e tem financiamento no Banco do Brasil, proteja já a sua lavoura com o BB Seguro Agrícola e receba indenizações dos prejuízos causados por diversos fenômenos da natureza.

Markel

O agronegócio tem uma expressiva participação na economia do Brasil. Entretanto, 90% da produção de Soja, Milho e Trigo está sem cobertura de seguro, segundo o MAPA/SPA. Com o intuito de mudar este panorama, a Markel chega ao Brasil para beneficiar todos os envolvidos na cadeia produtiva, trazendo mais prosperidade ao agronegócio .

Quanto custa o seguro rural?

O valor depende do tamanho e tipo da plantação.

Deixe seu comentário